Rodrigo Modugno, diretor da unidade de negócios de radares da Thales na América Latina, assume no lugar de Luiz Henriques, que presidiu a empresa por 25 anos.
A Omnisys, empresa subsidiária da Thales e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) no Brasil, tem um novo presidente. O fundador da empresa, Luiz Henriques, anunciou sua aposentadoria no final de 2022 e passa agora a liderança da empresa para o atual diretor da unidade de negócios de radares, Rodrigo Modugno, na empresa desde 2013. Rodrigo passa a responder como presidente a partir de fevereiro de 2023.
Com mais de 15 anos de experiência nos mercados aeronáutico e de defesa, Rodrigo é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), possui pós-graduação em Sistemas Inteligentes e MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ingressou na Thales em 2013 na área de engenharia, foi gerente comercial e, desde 2018, é diretor da unidade de negócios de radares para a América Latina. Rodrigo acumulará as funções de diretor da unidade de radares e de presidente da Omnisys. Rodrigo é também, desde 2019, membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).
Parte do grupo Thales desde 2005, a Omnisys foi fundada em 1997, atuando no desenvolvimento e produção de radares para aplicações civis e militares, sistemas espaciais, eletrônica de mísseis, guerra eletrônica e sistemas de rastreio para centros de lançamento. Ao longo dos últimos anos, a empresa vem diversificando suas soluções e expandindo suas atividades, focando também nos mercados de aviônicos e segurança cibernética.
Luiz Henriques passa o comando da Omnisys para Rodrigo um ano após a empresa completar 25 anos e entrar em um novo ciclo de suas operações. A Omnisys atua em seu processo de transformação digital e projeta seu crescimento no segmento de serviços. Com investimentos em novos negócios, desenvolvendo tecnologia localmente e avançando no mercado global, a Omnisys tem a ambição de dobrar sua capacidade produtiva e crescer sua receita em ao menos 10% nos próximos cinco anos.
“Deixo a empresa com uma satisfação enorme de dever cumprido. A Omnisys é hoje uma electronic house da Thales no mundo e o Brasil tem sido um celeiro de oportunidades para diversificação de nossos negócios. Construímos uma história de muito sucesso e confiança junto aos nossos clientes, parceiros e funcionários, e a empresa vai seguir expandindo essa confiança com Rodrigo Modugno na liderança”, afirma Luiz Henriques.
“É uma honra assumir a presidência da Omnisys após quase uma década de dedicação à empresa. Acompanhei por anos como um dos fundadores capitaneou essa operação e me sinto grato em receber a confiança de todos para liderar um time brilhante em um novo ciclo de expansão.”, diz Rodrigo Modugno.
“A Thales parabeniza e agradece ao Luiz Henriques pelos anos de dedicação a essa empresa que conquistou a confiança e a admiração do Brasil pela sua contribuição à indústria de defesa e à soberania nacional. Desejo sucesso ao Rodrigo Modugno na liderança da Omnisys em sua nova fase de expansão e consolidação do legado deixado pelo Luiz Henriques”, diz Luciano Macaferri Rodrigues, Diretor Geral da Thales no Brasil.
A Omnisys é certificada pelo Governo Federal do Brasil como uma Empresa de Defesa e está presente nos principais programas estratégicos do país, com mais de 45 Produtos Estratégicos de Defesa (PED).