A empresa brasileira de defesa Omnisys anuncia seu novo presidente

Rodrigo Modugno, diretor da unidade de negócios de radares da Thales na América Latina, assume no lugar de Luiz Henriques, que presidiu a empresa por 25 anos.


A Omnisys, empresa subsidiária da Thales e integrante da Base Industrial de Defesa (BID) no Brasil, tem um novo presidente. O fundador da empresa, Luiz Henriques, anunciou sua aposentadoria no final de 2022 e passa agora a liderança da empresa para o atual diretor da unidade de negócios de radares, Rodrigo Modugno, na empresa desde 2013. Rodrigo passa a responder como presidente a partir de fevereiro de 2023.


Com mais de 15 anos de experiência nos mercados aeronáutico e de defesa, Rodrigo é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP), possui pós-graduação em Sistemas Inteligentes e MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ingressou na Thales em 2013 na área de engenharia, foi gerente comercial e, desde 2018, é diretor da unidade de negócios de radares para a América Latina. Rodrigo acumulará as funções de diretor da unidade de radares e de presidente da Omnisys. Rodrigo é também, desde 2019, membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).


Parte do grupo Thales desde 2005, a Omnisys foi fundada em 1997, atuando no desenvolvimento e produção de radares para aplicações civis e militares, sistemas espaciais, eletrônica de mísseis, guerra eletrônica e sistemas de rastreio para centros de lançamento. Ao longo dos últimos anos, a empresa vem diversificando suas soluções e expandindo suas atividades, focando também nos mercados de aviônicos e segurança cibernética.


Luiz Henriques passa o comando da Omnisys para Rodrigo um ano após a empresa completar 25 anos e entrar em um novo ciclo de suas operações. A Omnisys atua em seu processo de transformação digital e projeta seu crescimento no segmento de serviços. Com investimentos em novos negócios, desenvolvendo tecnologia localmente e avançando no mercado global, a Omnisys tem a ambição de dobrar sua capacidade produtiva e crescer sua receita em ao menos 10% nos próximos cinco anos.


“Deixo a empresa com uma satisfação enorme de dever cumprido. A Omnisys é hoje uma electronic house da Thales no mundo e o Brasil tem sido um celeiro de oportunidades para diversificação de nossos negócios. Construímos uma história de muito sucesso e confiança junto aos nossos clientes, parceiros e funcionários, e a empresa vai seguir expandindo essa confiança com Rodrigo Modugno na liderança”, afirma Luiz Henriques.


“É uma honra assumir a presidência da Omnisys após quase uma década de dedicação à empresa. Acompanhei por anos como um dos fundadores capitaneou essa operação e me sinto grato em receber a confiança de todos para liderar um time brilhante em um novo ciclo de expansão.”, diz Rodrigo Modugno.


“A Thales parabeniza e agradece ao Luiz Henriques pelos anos de dedicação a essa empresa que conquistou a confiança e a admiração do Brasil pela sua contribuição à indústria de defesa e à soberania nacional. Desejo sucesso ao Rodrigo Modugno na liderança da Omnisys em sua nova fase de expansão e consolidação do legado deixado pelo Luiz Henriques”, diz Luciano Macaferri Rodrigues, Diretor Geral da Thales no Brasil.


A Omnisys é certificada pelo Governo Federal do Brasil como uma Empresa de Defesa e está presente nos principais programas estratégicos do país, com mais de 45 Produtos Estratégicos de Defesa (PED).