Santiago do Chile apresenta uma nova realidade de mobilidade urbana com os sistemas de sinalização da Thales

Com mais de 7 milhões de habitantes e uma população cada vez maior, Santiago tem a ambição de melhorar a mobilidade urbana com condições cada vez mais seguras e eficientes e com baixos custos operacionais. Para as novas linhas de metrô (linhas 3 e 6), a cidade contará com o mais moderno sistema de controle de trem sem condutor: a solução Seltrac ™ CBTC (Controle de Trem Baseado em Comunicação) da Thales. Este sistema de sinalização é um componente crítico das soluções fornecidas pelo consórcio formado pelo fabricante espanhol de vagões ferroviários CAF e Thales.

Com a implantação do novo sistema da linha 6, que recentemente completou seus testes finais com sucesso, a nova linha traz uma nova realidade à mobilidade urbana no Chile. Lançado em 2 de novembro, a linha terá a capacidade de transportar mais de 20 mil passageiros por hora em cada direção.

Juntas, as linhas 6 e 3, terão uma extensão combinada de 37 km, com 28 estações e 37 trens. Santiago atualmente possui a rede de metrôs mais extensa da América do Sul.

O sistema Seltrac ™ CBTC permite que os trens operem completamente sem condutor e garantem segurança e eficiência em toda a rota, com um intervalo de 90 segundos entre trens, menores custos de operação a longo prazo e economias consideráveis em força de tração devido à recuperação inovadora de energia cinética e sistemas de freio.

 

Sobre a Thales

A Thales é líder global nos mercados Aeroespacial, Transportes e Segurança. Com 64.000 funcionários em 56 países, a Thales reportou vendas de €14,9 bilhões em 2016. Com mais de 25.000 engenheiros e pesquisadores, a Thales tem uma capacidade única de projetar e implantar equipamentos, sistemas e serviços, para atender aos requisitos de segurança mais complexos. Uma marca internacional única que permite trabalhar de perto com seus clientes em todo o mundo.

A Thales no Chile

A Thales está presente no Chile há 50 anos e participou de muitos projetos para o setor público, as forças armadas e as empresas privadas chilenas, posicionando-se como fornecedor estratégico nos mercados de Transporte, Defesa, Aeronáutica e Segurança.
A Thales é líder no mercado de transporte urbano no Chile e fornece os sistemas de sinalização mais avançados (CBTC) e comando centralizado para as linhas 1, 3, 5 e 6 do Metrô de Santiago.
Nos mercados aeroespacial e de defesa, Thales fornece radares, controle de tráfego aéreo e sistemas navais. Na aviação comercial, a Thales fornece equipamentos aviônicos, sistemas de entretenimento em vôo (IFE) e soluções de manutenção associadas. Thales também entregou 25 antenas parabólicas para o observatório astronômico ALMA.